quarta-feira, 16 de maio de 2012

We're back...

Depois de tanto tempo sumidos, voltamos!!!!Estávamos trabalhando bastante, pois nessa época do ano o ritmo de trabalho na empresa é intenso, e mal temos tempo pra qualquer outra coisa que não seja uma planilha de excel... rs
Nesse meio tempo aconteceram tantas coisas, que temos que dividir por tópicos:

TCF-Q
Pegamos o resultado do TCF-Q há duas semanas, e para nossa surpresa, o resultado foi bom. Lois conseguiu um C1 na compréhension orale (Fala) e um B2 na compréhension écrite(Escuta). O Brian conseguiu um B1 pros dois.

IELTS
Somente a Lois que fez o IELTS, e o resultado também foi positivo, média 8,5. Posso fazer um post sobre a prova depois.

Linked in
Gente, o Linked in funciona!!! Enviamos alguns currículos, meio descrentes, para empresas nos Estados Unidos e Canadá, na nossa área. Conseguimos resposta da metade das empresas (a maioria dos EUA), e o Brian conseguiu uma entrevista por telefone. Infelizmente, não foi chamado para a vaga, que era na Califórnia, mas valeu a experiência.
Estamos tentando dedicar todos os dias uns 10 minutinhos para olharmos as vagas novas, e adicionarmos recrutadores. O maior problema que estamos encontrando é conseguir o sponsor, já que para trabalhar tanto nos EUA quanto no Canadá precisamos do visto específico de trabalho. Nossa prioridade é conseguir algo no Canadá, mas se “nada der certo” e conseguirmos nos EUA, vamos de mala e cuia! Rs

Nossa meta é enviar toda a documentação antes que maio acabe, temos que correr! =)

9 comentários:

  1. Olá tudo bem?

    Parabéns pelo blog!!!

    Fiquei muito feliz em saber da nota de vcs!!!

    Tem que ser assim mesmo, tentar Canadá e EUA, o que aparecer uma oportunidade boa vocês aceitam!!

    Parabéns pelo excelente blog!!!

    Abç

    William Barbosa
    http://williamrumoaocanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, me chamo Thalita.
    E estou me interessando em imigrar ao Quebec.
    Faço françês na AF em Fortaleza.
    Tenho uma amiga que já enviou o dossiê para a primeira fase.
    Gostaria de perguntar a vcs:
    - Em que semestre vcs estavam na Aliança Françesa quando fizeram o TCF?
    - Sobre o IELTS. Vi que existem dois tipos de teste (Academic e General Trainning) qual desse é o exigido e qual a pontuação mínima?

    Grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita!!!
      Estamos terminando o B1 na Aliança, já estudamos francês há uns 4 anos. Em relação ao IELTS, é exigido o General Training, o Academic é normalmente feito por quem vai estudar no exterior.
      Em relação a pontuação mínima, não há, depende dos pontos necessários para você ser elegível a imigrar. Algumas pessoas, por exemplo, que conseguem uma pontuação alta na área de formação, podem optar por não apresentar o IELTS. Eu, particularmente, acho que quanto mais melhor, então não custa nada fazer a prova (quer dizer, custa 400 reais! rs).
      Você já fez o teste de pontuação da imigração? Qual seria sua pontuação necessária para os idiomas?

      Bjs, Lois

      Excluir
  4. Olá Lois. Brigada pelo seu retorno.
    Acredito que não fiz este teste. Como posso fazê-lo? É on line?
    Gostaria de saber qual seria a minha pontuação. Qual é o perfil para o processo?
    Estou no 3o semestre da Aliança Francesa. Estou fazendo o esquema dos semi-intensivos. Até o fim do ano, gostaria de aplicar o TCF. Vou estar terminando o 5o. O que vc acha?
    Quanto ao inglês, estudo já há uns 6 anos. Tenho bem mais facilidade. Vc acha que para a prova de IELTS, é importante um curso preparatório. Aqui tem a cultura inglesa, órgão que aplica os testes, porém a hora/aula é bem salgada.
    Como é ir para o quebec com um visto de trabalho? Vc saberia me informar sobre isso?
    Deus abençoe
    Abraços
    Thalita

    ResponderExcluir
  5. Oi Lois. Consegui fazer o teste de avaliação. Logo abaixo, copio para vc a resposta deles , de acordo com meu atual nível de françês (Debutant):

    Votre profil de candidature est intéressant. Cependant, à la lumière des renseignements que vous avez transmis, vous ne répondez pas actuellement aux critères de sélection du Québec. Entre autres, vous ou votre conjoint ne possédez pas une connaissance suffisante du français. Nous vous suggérons de vous inscrire à un cours de français, ainsi que votre conjoint, s'il y a lieu. Le ministère de l'Immigration et des Communautés culturelles a conclu des ententes portant sur des cours de français avec certaines Alliances françaises et institutions d'enseignement du français.
    Não muito animador, não é?
    Qual sua opinião?
    Desde já, grata.
    Thalita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita!!!!
      Sua resposta não foi muito animadora devido ao nível de francês, tenta fazer o mesmo teste e colocar um francês intermediário para ver se você se encaixa no perfil de seleçao. Caso a resposta seja positiva, é só estudar bastante francês e fazer o TCFQ - não sei se a Aliança tem algum tipo de preparatório, talvez valha a pena se informar.
      Se o problema não for só o francês, o teste de avaliação vai te dar os outros pontos de melhoria, além do idioma.
      Quanto ao IELTS, achei a prova bem simples, e fiz com a cara e coragem mesmo. Baixe alguns modelos de prova na internet, e veja se precisa de preparatório. Normalmente, a Cultura Inglesa oferece esses cursos.
      Sobre visto de trabalho, você não consegue chegar no consulado e "pedir um visto de trabalho". Você precisa ou do CSQ ou de proposta de emprego de uma empresa de lá.

      Conseguimos te ajudar? Espero que sim!

      Abraços,
      Lois

      Excluir
  6. Oi amigos, mais uma vez desculpem pela nossa ausência!!! Fico super sem jeito de nao faze muito contato pois estamos super ocupados, mas nao esquecemos de vcs nao! Por isso passei por aqui para dizer que:
    - estamos na torcida
    - vai dar certo
    - desejamos tudo de bom pra vcs!!!!
    .....e esperamos vcs por aqui!!!!!
    Um graaaande beijo da Turma do Balão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooooooi Larisse!!!!!!!!!!
      Estamos acompanhando vocês pelo facebook, e estamos na torcida pras coisas continuarem dando certo!!!!!
      Bjs

      Excluir