terça-feira, 15 de julho de 2014

Visto em mãos... e agora José?


Como contamos no nosso último post, recebemos nossos passaportes no dia 21/05, e ainda estamos no Brasil.
Ao contrário de várias pessoas que estão apenas aguardando o passaporte chegar para ir embora, nós preferimos receber o visto e pensar em todos os caminhos possíveis (tudo com uma planilha de excel aberta, e muito cálculo feito – afinal, somos contadores rs!). Chegamos à conclusão que a melhor opção é irmos apenas no ano que vem, visto que ainda temos algumas coisas para resolvermos por aqui, e financeiramente também vale mais a pena. – Apenas para deixar claro, não estamos de forma alguma criticando ou julgando quem pega os passaportes e sai correndo daqui. A decisão do momento certo de ir embora é muuuuito pessoal, e cada um sabe o que é melhor pra si.
Compramos passagens para Montreal para Novembro/2014 apenas para fazermos o landing, e tirarmos férias mesmo. Vamos aproveitar para vermos alguns amigos que já estão por lá, e, quem sabe, conseguirmos alguma entrevista de emprego. 
Vamos fazer o landing em Montreal, ficamos alguns dias por lá, depois vamos de trem para Toronto (que parece ser uma viagem linda, segundo o Google! =)). Vamos ficar uns 10 dias em Toronto, então voltamos pra Montreal de trem de novo, e aí... Brasil sil sil... rs
Nossa intenção é fazer a viagem o mais barata possível... Para isso, conseguimos uma promoção das passagens de trem no site da Via Rail – (http://www.viarail.ca/), e acho que cada passagem (round trip) saiu por CAN 98,00.
Em relação à hospedagem:
Em Montreal vamos ficar em hotel mesmo, visto que ficaremos poucos dias.
Já em Toronto alugamos um apto no www.airbnb.com, e achamos que o custo benefício vale a pena. Como o apartamento é todo mobiliado, há a possibilidade de cozinharmos, e não gastar muito com almoço/janta.
Alguém tem mais dicas sobre o que fazermos (em relação ao pós landing) nesses dias no Canadá?
Abs,
Lois

Um comentário:

  1. Belo planejamento! encontrei esse blog pelo post de regulamentação do contador no canadá (post de 2012), tenho a mesma intenção de migra para quebec e acredito que este blog possa me ajudar a tirar muitas dúvidas. Boa sorte, Brian e Lois e que tudo dê certo para descobrirmos seus nomes de verdade! XD

    ResponderExcluir