Estávamos super apreensivos se nosso banco ia bloquear ou
não a taxa, mas na sexta-feira, dia 27/07, tivemos a confirmação que o valor já
estava em nossa fatura.
Minha dica então para quem ainda vai enviar os documentos ou
ainda não teve o débito no cartão é:
- Ligar para o banco/operadora do cartão avisando que vai
haver um débito no valor de XXX, em dólares canadenses, referente ao consulado
canadense, e que poderá ocorrer no período de um ano a partir de hoje (nunca
sabemos quando vão debitar o cartão de fato, então é melhor deixar avisado para
o ano inteiro);
- Anotar protocolo da ligação, nome da atendente, dia e
horário (caso o banco bloqueie o débito depois, dá pra pelo menos processar);
- Torcer para que seu banco proceda conforme o solicitado.
Além disso, é importante ter paciência para explicar
de-ta-lha-da-men-te o que você quer, pois a atendente que falou comigo primeiro
achou que eu tinha comprado alguma coisa e não me lembrava da data, depois
imaginou que seriam parcelas mensais do consulado... mas no final deu tudo
certo, e isso é que importa!
Abraços,
Lois e Brian
Mais um passo, devagar, mas em frente!
ResponderExcluirBoa sorte!
Olá Lois e Brian,
ResponderExcluirQue bom que deu certo!
Imaginou passar por todo esse processo, aguardar o escritório e no final o banco não autorizar o débito, aliás, nem vamos pensar!
Sucesso!
Mung Daal
Pois é, Mung, passamos da primeira fase!!! rs
ExcluirNão estava nem andando com o cartão de crédito, imagina se eu perco ou sou assaltada, e preciso bloquear o cartão?! rs
Mas já passou e deu tudo certo... ufa!
Abraços!
Obrigada pela visita, Canadá Total!!!! Seguimos em frente com a esperança que as coisas continuem dando certo!
ResponderExcluirAbraços!