quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O nosso cartão NÃO bloqueou o débito \o/

Amigos, o consulado conseguiu debitar a taxa de 906 dólares canadenses em nosso cartão de crédito!
Estávamos super apreensivos se nosso banco ia bloquear ou não a taxa, mas na sexta-feira, dia 27/07, tivemos a confirmação que o valor já estava em nossa fatura.
Minha dica então para quem ainda vai enviar os documentos ou ainda não teve o débito no cartão é:
- Ligar para o banco/operadora do cartão avisando que vai haver um débito no valor de XXX, em dólares canadenses, referente ao consulado canadense, e que poderá ocorrer no período de um ano a partir de hoje (nunca sabemos quando vão debitar o cartão de fato, então é melhor deixar avisado para o ano inteiro);
- Anotar protocolo da ligação, nome da atendente, dia e horário (caso o banco bloqueie o débito depois, dá pra pelo menos processar);
- Torcer para que seu banco proceda conforme o solicitado.

Além disso, é importante ter paciência para explicar de-ta-lha-da-men-te o que você quer, pois a atendente que falou comigo primeiro achou que eu tinha comprado alguma coisa e não me lembrava da data, depois imaginou que seriam parcelas mensais do consulado... mas no final deu tudo certo, e isso é que importa!

Abraços,
Lois e Brian

4 comentários:

  1. Mais um passo, devagar, mas em frente!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lois e Brian,

    Que bom que deu certo!
    Imaginou passar por todo esse processo, aguardar o escritório e no final o banco não autorizar o débito, aliás, nem vamos pensar!

    Sucesso!

    Mung Daal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mung, passamos da primeira fase!!! rs
      Não estava nem andando com o cartão de crédito, imagina se eu perco ou sou assaltada, e preciso bloquear o cartão?! rs
      Mas já passou e deu tudo certo... ufa!
      Abraços!

      Excluir
  3. Obrigada pela visita, Canadá Total!!!! Seguimos em frente com a esperança que as coisas continuem dando certo!
    Abraços!

    ResponderExcluir