terça-feira, 22 de abril de 2014

Início do Processo Federal e Pedido de Exames Médicos

Olá amigos,
Os últimos meses estão tão corridos que o blog ficou meio abandonado. Eu, Lois, mudei de emprego, e estou me dedicando bastante, apesar dos planos de imigração.
Falando de imigração, como contei no último post, recebemos nosso CSQ dia 24/12. Preparamos toda a documentação do Federal durante o Natal (dica: imprimimos todos os formulários necessários antes de recebermos o CSQ, lemos todas as informações, e preenchemos a mão com as informações que já tínhamos – só ficaram pendentes as informações do CSQ mesmo. Assim que recebemos o CSQ, foi só preencher os forms no computador e incluir as informações do CSQ.)
Assim como a documentação do Provincial, mandamos todos os forms impressos em uma pasta, de forma organizada (dica 2 pra quem tá começando o processo: Eu acho que organização faz toda a diferença... No meu trabalho, quando recebo documentos bagunçados ou planilhas mal feitas, tenho preguiça de olhar e fico puta da vida com quem me mandou. Minha vontade é devolver os arquivos e perguntar se a pessoa num pode fazer com mais cuidado! E olha que lá na empresa eu PRECISO desses documentos para fazer o meu trabalho.
Agora imaginem o cara que analisa nossos documentos do BIQ, abrindo um envelope cheio de papéis fora de ordem e bagunçados, uma zona. Pois é, se eu trabalhasse lá já colocaria esse envelope no final da fila de novo, pra num estragar meu dia... rsrs)
Enviamos o pacote do Federal pelo FEDEX, e dessa vez não tivemos contratempos. Recebemos o e-mail de confirmação da abertura do processo Federal em janeiro, e no dia 13/03/2014 recebemos o pedido de exames médicos.
Já fizemos os exames médicos, mas daremos os detalhes no próximo post!
Abraços,
Lois

4 comentários:

  1. gente que rápido o federal de vocês!!!! Muito legal!!! boa sorte na partida

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Super legal o blog de vocês! Meu esposo e eu estamos começando nossa jornada agora. Devemos dar entrada no processo em meados do ano que vem. Boa sorte pra vocês. Adicionei o blog de vocês lá no nosso...
    http://codinomequebec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que o federal andou rapidinho e deu uma compensada na demora do provincial.

    Bonne chance!

    ResponderExcluir