quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um ano de blog com coincidência animadora

Olá pessoal!
Feliz 2013!!!
No ultimo mês de dezembro o allerauquebec fez 1 ano, e isso nos orgulha muito,pois, através da criação do mesmo trocamos diversas experiências com outros bloggers.
O ano de 2012 foi cheio de boas surpresas pra gente, eu, Brian, troquei de empresa, mudamos de curso de francês, enviamos a documentação para o BIQ com um bom nível do TCFQ, etc...
E para terminar o ano tivemos mais uma surpresa, diria que foi uma boa coincidência, meu "vizinho" de mesa aqui na Companhia possui o visto de residente permanente canadense, além dele outro colega da mesma Companhia está embarcando para Toronto para fazer o landing do prazo obrigatório. Isso parece não dizer muita coisa, mas pra gente que conhece pouca gente do ramo financeiro/contábil que está disposto a imigrar é ótimo, pois, abre nosso leque de oportunidades quando chegarmos no Canadá.
 Eu infelizmente não pude dizer que estava no processo porque pensei poderia pegar mal, haja vista que tenho apenas 4 meses de empresa nova e vim ocupar uma posição chave.
 Agradecemos a todos pelas 6.350 visitas em apenas um ano.
À bientôt!
Brian

3 comentários:

  1. logo sera sua vez! o federal lav um tempao, entao ocupe bastante a mente e aprimore o francês (acredite, nunca sera o suficiente rs)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tudo bem com vcs?

    Eu sou residente permanente e deverei ir definitivamente para o Canada no meio do ano.
    Me formei em Direito e sou da area de esportes, mas quero mudar de profissão chegando no Canada.
    Me interessei pelas areas financeira e contábil. Fiz tecnico contabil no meu segundo grau no Brasil, mas nada q sirva como boa experiencia.

    Quais os cursos q seriam bons para fazer para uma pessoa q quer entrar em uma dessas areas(contabil e financeira) de trabalho no Canada?
    Vcs acham q vale à pena? É q tenho quase 43 anos.
    Muito obrigado.
    Roberto
    rmav7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lois e Brisn pelo seu blog, vocês ajudam muito a me manter informada sobre a imigração para o Quebec. Preciso tirar uma duvida com vocês em relação a apartamentos que aceitem cachorros. Vocês demoraram muito para conseguir apartamentos que aceitasse animais? Os apartamentos são mais caros e geralmente estão em boas condições? Muito obrigada!

    ResponderExcluir