terça-feira, 16 de outubro de 2012

100 dias

Salut tout le monde!!!!
 
Bom, nessas últimas semanas vimos que o pessoal que está no processo federal tem recebido ótimas notícias, um exemplo disso foi a mudança de status no e-cas de algumas pessoas, assim como o pessoal do provincial de 2011 que está sendo convocado para as rodadas de entrevistas que acontecerão no Rio e no Nordeste.
 
Para nós que enviamos o dossiê em Jun/12 e estamos esperando notícias da etapa provincial, há um sentimento de angústia em ver toda essa movimentação, enquanto com o pessoal de 2012 NADA ACONTECE. Fizemos os cálculos, e se estiverem certos, nossa pontuação é 67... como o mínimo para passar sem entrevista é 57 (de acordo com a palestra), nosso CSQ deve chegar em casa!

 
Se por um lado estamos ansiosos por notícias do consulado, por outro estamos tocando nossas vidas por aqui e tratando a imigração como um projeto de longo prazo (que deve acontecer, de fato, daqui a uns 3 anos).
 
Eu, Lois, continuo no mesmo emprego de sempre, o Brian trocou de empresa, e estamos aguardando a entrega das chaves do nosso apto! Pois é, no meio dessa confusão toda de imigração, estamos montando nossa casa aqui no Rio... Acho que isso vai nos manter bem ocupados pelos próximos meses, tirando o foco da imigração.
 
À bientôt,
Brian & Lois

2 comentários:

  1. É isso aí pessoal! Por mais que o processo esteja andando, ele anda a passos de tartaruga com preguiça depois da ressaca de carnaval... Então, se eu puder recomendar alguma coisa, que seja essa: se envolva o menos possível psicologicamente com o processo. É meio impossível fazer isso, já que é um plano de vida, mas nós, imigrantes, temos que desenvolver esse super poder para não pirar... Rsrsrs...

    Eu me arrependo bastante por não ter tomado esse cuidado e por não ter me envolvido com nada mais "forte" que o processo, sabe?

    Enfim, o mais importante é que já sabemos que ele tarda, mas não falha! O nosso visto virá! =D

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lidia, o processo é lento, e quanto mais pensarmos nele, mais lento ele fica... então o melhor é abstrair, e viver como se ele não existisse...
    O que nos tranquiliza é que, se não fomos recusados de cara (já lemos em alguns blogs que se você não se encaixa no perfil, eles devolvem os documentos e nem debitam a taxa do cartão - não foi nosso caso), provavelmente o visto tá vindo... e se for uma tartaruga, que seja, enquanto isso aproveitamos nossos amigos e família, que certamente farão falta quando estivermos acima da linha do Equador...

    Bjs, Lois

    ResponderExcluir