quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Journal de Montréal


Amigos, assinamos o Journal de Montreal – edição on line - link aqui. É um jornal diário, parecido com O Globo, com as principais notícias de Montral e do Canadá em geral, em francês. Bom pra ficar por dentro do que acontece por lá, além de praticar o francês.
A assinatura te dá o acesso ao jornal completo – o mesmo vendido em papel em Montreal, disponibilizado como um pdf interativo (você pode passar as páginas, dar zoom em um artigo ou foto, etc). O custo da assinatura é US$ 10,00/mês, e achamos que vale a pena.
O site do Journal de Montréal também é bem interessante e informativo, e sem custo!
Abraços,
Lois e Brian

terça-feira, 16 de outubro de 2012

100 dias

Salut tout le monde!!!!
 
Bom, nessas últimas semanas vimos que o pessoal que está no processo federal tem recebido ótimas notícias, um exemplo disso foi a mudança de status no e-cas de algumas pessoas, assim como o pessoal do provincial de 2011 que está sendo convocado para as rodadas de entrevistas que acontecerão no Rio e no Nordeste.
 
Para nós que enviamos o dossiê em Jun/12 e estamos esperando notícias da etapa provincial, há um sentimento de angústia em ver toda essa movimentação, enquanto com o pessoal de 2012 NADA ACONTECE. Fizemos os cálculos, e se estiverem certos, nossa pontuação é 67... como o mínimo para passar sem entrevista é 57 (de acordo com a palestra), nosso CSQ deve chegar em casa!

 
Se por um lado estamos ansiosos por notícias do consulado, por outro estamos tocando nossas vidas por aqui e tratando a imigração como um projeto de longo prazo (que deve acontecer, de fato, daqui a uns 3 anos).
 
Eu, Lois, continuo no mesmo emprego de sempre, o Brian trocou de empresa, e estamos aguardando a entrega das chaves do nosso apto! Pois é, no meio dessa confusão toda de imigração, estamos montando nossa casa aqui no Rio... Acho que isso vai nos manter bem ocupados pelos próximos meses, tirando o foco da imigração.
 
À bientôt,
Brian & Lois