segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Preços de carros no Canadá

Amigos, achei esse vídeo no facebook, e achei interessante compartilhar com vocês... Mostra o quanto os carros são caros no Brasil, e o quanto são baratos no Canadá...
Num vou nem reclamar do Brasil, porque confesso que estou com preguiça... rsrs

Bom dia pra todos!!!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Curso de Inglês em Toronto - LSC

Como já contamos no post “Test Drive do Canadá”, em agosto/2011 passamos um mês estudando inglês em Toronto. Conforme prometido, o post teria desdobramentos, e voilá, este é sobre a escola!
Optamos pelo curso na LSC - Language Studies Canada, pois, de acordo com a agência que fechamos o curso, esta escola teria menos brasileiros e menos adolescentes, e encontraríamos pessoas mais parecidas com nosso perfil (20 e poucos anos ou mais, que trabalham e tal). Não sei quanto às outras escolas, mas posso dizer que conheci alguns brasileiros na LSC e vi bastante adolescentes.
Eu, Lois, optei pelo curso de Business English, e não me arrependo em nada da escolha. Fiz o módulo Avançado e fechamos o livro em quatro semanas.
O Brian fez o curso regular, nível avançado, e também gostou bastante.
Na minha turma, havia uma brasileira, porém só conversávamos em inglês, e nenhum adolescente. Talvez pelo curso que tenha escolhido, o perfil foi de uma turma mais madura e focada.
Por mais que o tempo tenha sido curto (apenas um mês de curso), achamos que valeu a pena e acrescentou novos conhecimentos em relação a língua inglesa. Porém, o que mais nos acrescentou foi a convivência com pessoas do mundo todo. Tivemos a oportunidade de conhecer coreanos, russos, espanhóis, italianos, suíços... e o Brian estudou com uma menina de um país europeu que nunca havíamos ouvido falar, Liechtenstein (tive que procurar no google para escrever corretamente... rs). Em que outra situação conheceríamos pessoas tão diferentes?
Além disso, a escola possui uma programação mensal com diversos passeios. Fomos pra Niagara e Québec com a escola, valeu muito a pena!
Então, nossa opinião é que valeu cada centavo investido no curso, e que, para quem não tem nenhum conhecimento de inglês, ou um conhecimento muito básico, é melhor praticar um pouco por aqui antes de ir. Até porque, passamos por alguns perrengues no aeroporto (que contaremos em outro post), que se não fosse o inglês, provavelmente estaríamos dormindo no JFK até hoje... =)
Para quem se interessou, seguem contatos da escola em Toronto:
124 Eglinton Avenue West
Toronto, Ontario M4R 2G8
tel: 416 488 2200
fax: 416 488 2225
toronto@lsc-canada.com
Site:
http://www.lsc-canada.com/lsc-toronto

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rede Brasil Québec

Amigos, vale a pena dar uma passada no site da Rede Brasil Québec, uma rede social que tem como objetivo reunir brasileiros que participaram, participam ou pretendem participar do processo de migração do governo do Québec, na categoria “trabalhador qualificado”.

Pra se inscrever, é só clicar no link abaixo:
Rede Brasil Québec

Bonjour de France.com

Amis, viemos aqui só deixar a dica de um site bem legal pra quem está lutando com o francês, como o casal que aqui vos fala... rs
É o site Bonjour de France, com exercícios e joguinhos, totalmente gratuito!

Bons estudos! =)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ah, mas por que sair do Rio?!

Normalmente, quando conversamos com nossos amigos sobre o quanto gostamos do Canadá, que Toronto e Quebec são lugares incríveis, e que se pudéssemos viveríamos lá (sem nunca deixar claro a idéia da imigração, é claro), a maioria nos pergunta... “Ah, mas por que sair do Rio? É um lugar tão bonito...”
É, meus amigos, o Rio e o Brasil são lugares lindos, mas para nós, infelizmente, já deu. Como se não bastasse a greve da Polícia na Bahia, estão cogitando a possibilidade que a Polícia daqui do Rio também entre em greve amanhã, dia 10/02. Não vou opinar aqui se acho certo ou errado a greve, o problema é a sensação de insegurança constante que vivemos.
Para vocês terem noção, hoje, ao sairmos do trabalho, levamos nosso material, e ficou acordado que a equipe amanhã acompanhará o noticiário antes de sair de casa. Se a polícia estiver trabalhando, ok, vamos trabalhar. Caso contrário, é “home office”.
E esse é só um dos milhares de exemplos que temos pra citar de como a violência vai aos poucos afetando nossa vida, e a gente vai “se acostumando” e dando um jeitinho. 
Para ser sincera, além de outros diversos motivos, a violência no Rio, e no Brasil em geral, é o principal fator que nos fez ter certeza que a imigração é o melhor caminho para fugir dessa situação. Não que estamos esperando encontrar o paraíso no Canadá, sabemos que lá existem crimes, roubos, mendigos, etc. Mas queremos poder pegar um ônibus com tranquilidade, sair de casa sem medo, dirigir em vias expressas dentro do limite de velocidade...  coisas tão simples, que a gente não pode fazer aqui pelo Rio.